AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Autor de foto de menina na Guerra do Vietnã volta ao país 43 anos depois

A imagem mais famosa da Guerra do Vietnã, feita pelo fotógrafo Huynh Cong 'Nick' Ut, da Associated Press, completa na semana que vem 40 anos desde o dia em que foi tirada. A menina Kim Phuc, hoje aos 49 anos, conta que a fotografia passou a 'persegui-la'. (Foto: Nick Ut/AP)

A imagem mais famosa da Guerra do Vietnã, feita pelo fotógrafo Huynh Cong 'Nick' Ut, da Associated Press (Foto: Nick Ut/AP)
O fotógrafo Nick Ut, que fez a foto mais famosa da Guerra do Vietnã, em que uma menina nua chora e corre após um ataque de bomba de napalm, voltou ao país para documentar algumas de suas memórias com um smartphone e uma câmera digital. Ut chegou na última segunda-feira (8) na vila de Trang Bang, exatamente 43 anos depois de quando a imagem foi registrada.
Ut fez essa viagem a Trang Bang muitas vezes – pelo menos uma vez por ano nos últimos anos. O lugar é muito significativo para ele. “Eu fiquei aqui e vi as bombas caírem”, diz Ut sobre o momento da famosa foto. “Eu era muito jovem”, afirma o fotógrafo, vencedor do Prêmio Pulitzer, que trabalha para a agência Associated Press.
Nick Ut volta ao lugar onde tirou foto icônica de menina durante a Guerra do Vietnã (Foto: AP Photo/Na Son Nguyen)
O cenário de sua viagem revelou que a estrada rumo a Trang Bang mudou desde a Guerra do Vietnã. Hoje em dia ela abriga um restaurante chamado “Sushi World” e um vendedor de beira de estrada que vende miniaturas da Estátua da Liberdade.
Da estrada, Ut tirou uma foto de um templo em que a menina Kim Phuc se refugiou com sua família antes dos bombardeios. Ao chegar em Trang Bang, o fotógrafo visitou uma loja de rua de dois primos de Phuc e caminhou um quilômetro até onde fez a famosa foto.
Desta vez, Ut pode publicar as fotos instantaneamente, ao invés de esperar horas para chegar a um escritório da agência, revelar o filme e imprimir a foto. Ele diz que o compartilhamento instantâneo de fotos pode ser uma força potencial quando coisas ruins acontecem.
fonte:g1







Autor de foto de menina na Guerra do Vietnã volta ao país 43 anos depois Reviewed by Bom Jardim News on quinta-feira, junho 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.