AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Comércio espera retração nas vendas de junho neste ano

NE10

Em um dos melhores meses para o varejo, com o Dia dos Namorados e festas de São João, o comércio está com baixas expectativas este ano e espera uma retração de 1,5% nas vendas. O número deve ser pior do que o registrado no mesmo período no ano passado, quando foi realizada a Copa do Mundo. Para tentar contornar isto, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife anunciou nessa segunda-feira (1º) que o comércio do centro do Recife vai abrir as lojas nos dias 7, 14 e 21 de junho.

"Todos os anos abrimos nos domingos de junho e nos do fim do ano. Este ano é que temos que abrir mesmo", afirma o presidente da CDL, Eduardo Catão, referindo-se à crise que afeta a economia brasileira. Segundo ele, as pessoas estão mais retraídas a comprar. "Este afastamento [do consumidor] acontece em todo o Brasil. Tem local que está pior do que a região do Nordeste, que ainda tem estas festividades", explicou.

A expectativa é, ao menos, vender o equivalente ao ano passado, quando as vendas já foram consideradas fracas. "A Copa do Mundo atrapalhou nas vendas de 2014", afirma Catão. Mesmo a maioria das festas estando concentradas no Interior do Estado, o presidente acredita que o fluxo nas lojas aumente. "Em período de festa sempre tem alguém que quer comprar uma roupa, um sapato, coisas para viajar. Além dos presentes do Dia dos Namorados", avalia.
Comércio espera retração nas vendas de junho neste ano Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, junho 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.