AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Pastor da Assembleia de Deus queimado até a morte na Nigéria.


Kaduma – Dike Ocha, 50 anos de idade, pastor da Assembleia de Deus, na cidade de Kankiya, estado de Katsina, no norte da Nigéria, foi morte por extremistas religiosos terça-feira, 4 de Fevereiro.
Homem queimado vivo
Cristofobia continua aumentado no norte da Nigéria. Foto ilustrativa
Confirmando o incidente, Hurdi Muhammad, comissário da Polícia do Estado, disse que tudo começou depois que o corpo de uma menina de seis anos de idade, Fátima Yusuf, foi encontrado em decomposição nas obras de um edifício próximo a casa do pastor. “Os criminosos aproveitaram a situação e acusaram o pastor de ter violado e morto a menina para um ritual”disse o comissário, citado pela imprensa local
Os criminosos espalharam falsos boatos e seguidamente retiraram o pastor de casa e começaram a agredi-lo. “Além de matar o pastor a igreja onde o mesmo era ministro e uma outra foram queimadas pela multidão” disse Muhammad; “O Eze Igbo (responsável tradicional) da área, que se encontrava no momento com o pastor também foi agredido e a sua casa queimada pelos criminosos” acrescentou.
Algumas pessoas ainda socorreram o pastor levando-o para um hospital, mas a multidão arrancou-o da unidade hospitalar onde recebia os cuidados e atearam fogo sobre o mesmo ante a passividade das autoridades locais.
A polícia entretanto diz acreditar que a menina pode ter sido vítima de estupro e assassinada por criminosos que esconderam o corpo no prédio onde seus restos mortais foram encontrados próximos a casa do pastor.
O norte da Nigéria tem sido assolado por uma onde de perseguição religiosa contra os cristãos, perpetradas por extremistas islâmicos que querem instalar um estado islâmico baseado na sharia a lei islâmica. O Boko Haram, um dos principais grupos radicais está na origem da morte de mais de 500 cristãos colocando engenhos explosivos sobre as igrejas.
Fonte: Kapitololo/AGWM/dailytrust









Pastor da Assembleia de Deus queimado até a morte na Nigéria. Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, junho 09, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.