AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Enfermeiros e técnicos ligados ao Estado realizam protesto no Recife


Enfermeiros e técnicos ligados ao Estado realizam protesto no Recife

Profissionais reclamam de atraso no pagamento de plantões extras. 
A Secretaria de Saúde diz que está trabalhando para regularizar pagamento.

Do G1 
Enfermeiros e técnicos fecham Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, em protesto. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Enfermeiros e técnicos fecham Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, em protesto
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Profisisonais de saúde ligados ao Estado realizam um protesto, nesta quinta-feira (30), no Recife. Cerca de 50 enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de laboratório reclamam do não pagamento de plantões extras. "Não recebemos há três meses", afirma o auxiliar de enfermagem Henrique da Silva, que participa da manifestação.
De acordo com ele, os profissionais envolvidos no ato trabalham nos hospitais Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas, Getúlio Vargas e Hospital da Restauração, além de unidades do interior.
O protesto começou em frente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Os manifestantes chegaram a fechar a Avenida Agamenon Magalhães, uma das mais importantes do Recife. O protesto agora segue para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista, Rua da Aurora e Ponte Princesa Isabel.
"Temos um documento para entregar ao governador ou a um representante. Queremos a garantia do pagamento e uma data. Dependendo do que a gente escutar, vamos parar. Porque ninguém vai trabalhar sem receber", garante Silva. Procurado pelo G1, o Sindsaúde informou que não foi comunicado sobre a manifestação.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, através de nota, "que vem trabalhando para regularizar o pagamento dos profissionais que atuam como prestação de serviços por pessoa física em toda a rede estadual de saúde". De acordo com a pasta, "os valores referentes ao exercício de abril foram quitados e o pagamento do mês de maio já está sendo processado, conforme os trâmites exigidos para a liberação". Ainda na nota, a SES afirma que a modalidade de prestação de serviço requer a apuração mais detalhada do trabalho prestado, "com auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos". Geralmente, o repasse é feito após 60 dias.


Do G1

Enfermeiros e técnicos ligados ao Estado realizam protesto no Recife Reviewed by Bom Jardim News on quinta-feira, julho 30, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.