AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Mercedes-Benz põe 7 mil em licença e paralisa fábrica no ABC

Cerca de 7 mil funcionários em SP ficarão afastados até o próximo dia 21.
Local produz caminhões, ônibus e agregados, como chassis


Fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) produz caminhões, ônibus e chassis (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) produz caminhões, ônibus e chassis
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Cerca de 7 mil funcionários da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) entram de licença remunerada nesta sexta-feira (7). Toda a produção de caminhões, ônibus e agregados na fábrica do ABC ficará paralisada até 21 de agosto.
saiba mais
  • Produção de veículos recua 14,9% em julho
  • Número de empregados na indústria automotiva é o menor desde 2012
  • Sindicatos de trabalhadores de montadoras divergem sobre PPE
  • Na contramão, marcas japonesas e premium sobem na venda de carros
  • Veja valor do seu carro na TABELA FIPE
Segundo a montadora, a paralisação temporária das operações, que já havia ocorrido neste ano, é necessária para adequar a produção à queda do mercado. Entre janeiro e julho, as vendas de caminhões recuaram 45%, e as de ônibus, 28,9%, segundo dados da Anfavea.
Na unidade, a Mercedes desligou 160 trabalhadores em janeiro e mais 500 em maio, e novos cortes não estão descartados. A Mercedes-Benz afirma que ainda há um excedente de 2 mil funcionários no local (sendo que 250 deles já estão de lay-off, a suspensão temporária de contratos). A fábrica emprega atualmente em torno de 10 mil pessoas.
"Está em estudo um ajuste, a partir de 1 de setembro, no nosso quadro de pessoal de colaboradores horistas e mensalistas", afirmou a assessoria da Mercedes-Benz, em nota. Além disso, um Plano de Demissão Voluntária (PDV) está aberto até 14 de agosto.
Caso novas demissões sejam confirmadas, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC já acena com possibilidade de greve. A entidade afirma que o clima na fábrica é "tenso" e compromete a saúde dos trabalhadores.












Do G1, em São Paulo











Mercedes-Benz põe 7 mil em licença e paralisa fábrica no ABC Reviewed by Bom Jardim News on sexta-feira, agosto 07, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.