AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Pais jovens correm risco maior de saúde na meia idade, aponta estudo

Tornar-se pai antes dos 25 anos eleva risco de morrer na meia idade.
Estresse psicológico e econômico podem estar relacionados ao fenômeno.




Da Reuters

Pai brinca com filhos na região costeira de La Goulette, em Túnis, na Tunísia, em 2 de agosto (Foto: Reuters/Zoubeir Souissi)

Pai brinca com filhos na região costeira de La Goulette, em Túnis, na Tunísia, em 2 de agosto (Foto: Reuters/Zoubeir Souissi)
Os pais de primeira viagem na casa dos 20 anos têm energia e agilidade para acompanhar o ritmo dos filhos pequenos, mas um novo estudo mostra que a paternidade precoce pode acarretar riscos mais tarde.
Um estudo de pesquisadores finlandeses revelou que se tornar pai antes dos 25 anos tem ligação com uma probabilidade maior de morrer na meia idade.
"Homens que têm filhos antes dos 22 anos têm uma mortalidade na meia idade claramente mais alta do que os homens que têm filhos mais tarde, com uma idade média de 25 a 26 anos", disse a doutora Elina Einio, da Universidade de Helsinque.
Embora a pesquisa não tenha analisado as causas prováveis do maior risco de morte em pais jovens, Elina acredita que a gravidez não planejada, o casamento precoce e o estresse psicológico e econômico da paternidade podem ser fatores.
"As descobertas de nosso estudo fornecem indícios da necessidade de apoiar pais jovens que lutam com as exigências da vida familiar de forma a incentivar comportamentos saudáveis e a saúde futura", afirmou Elina, que relatou os dados no periódico Journal of Epidemiology & Community Health.
Embora outros estudos tenham se concentrado no impacto da maternidade precoce, Elina e sua equipe analisaram dados de mais de 30.500 homens nascidos na Finlândia entre 1940 e 1950.
Cerca de 15% tiveram seu primeiro filho aos 22 anos, quase 30% se tornaram pais aos 24 e menos de 20% se encontravam nas faixas etárias dos 25 aos 26 anos, 27 aos 29 anos e 30 aos 44 anos.
Cerca de um de cada 20 homens morreu durante um período de monitoramento de 10 anos, sobretudo de doenças cardíacas e males relacionados à ingestão excessiva de álcool.
Os pesquisadores descobriram que os homens que se tornaram pais aos 22 anos têm 26% mais chance de morrer na meia idade do que pais de primeira viagem de 25 ou 26 anos.




g1

























Pais jovens correm risco maior de saúde na meia idade, aponta estudo Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, agosto 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.