AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Policial civil assassinada em assalto é enterrada sob comoção no Recife

Vítima estava com a família no carro quando foi abordada por criminosos.
Dois suspeitos do latrocínio estão presos; um deles foi baleado pela agente.



O corpo da policial civil Tatiana Ribeiro de Melo, 35 anos, que morreu após reagir a um assalto no sábado (29), foi enterrado sob comoção no Cemitério de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, neste domingo (30). Dezenas de policiais e amigos participaram do velório da agente, que trabalhava na Delegacia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado.
Dezenas de policiais e amigos da policial assassinada compareceram ao enterro na Zona Norte do Recife (Foto: Antônio Coelho / TV Globo)Dezenas de policiais e amigos da policial
assassinada compareceram ao enterro
(Foto: Antônio Coelho / TV Globo)
O crime aconteceu em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Um dos suspeitos do crime foi baleado durante troca de tiros com a agente e, de acordo com o último boletim divulgado no sábado (29), encontra-se internado em estado grave na UTI do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. O segundo suspeito, que teria pilotado a motocicleta usada durante a abordagem ao carro em que a vítima estava com a família, foi preso também no sábado.
A família da policial optou por não dar entrevistas. Amiga da vítima, a policial civil Silvania Godói afirmou que foi uma grande perda. "A Tatiana era uma policial muito entusiasmada, muito animada. Estava sempre pronta para atender à população. Infelizmente, ela teve que reagir mesmo ferida para proteger a família", disse.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cisneiros, lamentou a morte da agente. "Isso é a constatação de que policiais e a população em geral somos alvos da criminalidade crescente", apontou, ressaltando que essa foi a 17ª morte de policial civil no estado neste ano.
saiba mais
  • Segundo suspeito de assalto que terminou em morte de policial é preso
  • Policial civil é baleada e morre ao reagir a assalto no Grande Recife
O crime
O suspeito internado no HMA, que foi baleado pela policial, estava com um capuz e um revólver 38, de acordo com a polícia. Outras duas armas - a pistola da policial e outro revólver calibre 38, também foram apreendias.
O presidente do Sinpol-PE contou que a policial foi abordada dentro do veículo, quando estava com a família. "Dois bandidos abordaram a policial. Ela reagiu porque sabia que se percebessem que era policial, era morte certa. A gente tem lamentando muito, antes de ser policial a gente é cidadão. Policial virou alvo. Se for assaltado, atiram". De acordo com o sindicato, ela estava há sete anos na corporação.
Vítima deixa dois filhos
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o chefe de Polícia Civil, delegado Antônio Barros, designou o delegado seccional de Paulista, Ivaldo Pereira, para coordenar os trabalhos de investigação do caso e disse que "a instituição se entristece, mas ao mesmo tempo se fortalece e mostra a sua determinação e união" para dar uma rápida resposta que tem "certeza que virá".

A nota ainda acrescentou que a Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Civil "está em total e irrestrito apoio aos familiares da vítima deste hediondo crime" e que a vítima "deixa dois filhos menores".
fonteg1pe
Policial civil assassinada em assalto é enterrada sob comoção no Recife Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, setembro 01, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.