AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Tiros em estação do metrô do Recife deixam dois mortos

De acordo com a CBTU, policial à paisana reagiu após ação de bandidos.
Segundo a Polícia Militar, um terceiro suspeito do crime foi capturado.


Duas pessoas morreram após uma investida criminosa dentro de um vagão do metrô do Recifena tarde desta segunda-feira (31). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um policial civil à paisana reagiu a um assalto, atingindo dois suspeitos. A abordagem aconteceu na altura da Estação Largo da Paz, em Afogados, na Zona Oeste. Apesar da ocorrência policial, o metrô não chegou a suspender a operação e circula normalmente. 
saiba mais
  • Metrô do Recife tem mais um assalto a passageiros de trem da Linha Sul
  • Passageiros são assaltados em trem da Linha Sul do metrô do Recife
  • No Recife, metrô é assaltado duas vezes em menos de 24 horas
  • Caixas eletrônicos das estações de metrô do Recife são desativados
  • No Recife, assaltantes explodem caixa eletrônico em estação de metrô
  • Caixa eletrônico é explodido em estação de metrô em Jaboatão, PE
  • Dupla assalta passageiros na Linha Sul do Metrô do Recife
Conforme a Polícia Militar, os dois baleados morreram ainda no local. Uma terceira pessoa, que seria um adolescente, foi capturada, suspeita de envolvimento com o crime. Uma quarta pessoa foi detida com uma touca ninja e uma faca, mas não se sabe se ela tem relação com os outros três suspeitos.
O vagão do metrô passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a perita Vanja Coelho, os dois suspeitos mortos estavam sem documentos e não puderam ser identificados. Ela acrescentou que não houve troca de tiros apesar de um dos suspeitos estar armado com um revólver calibre 38. A arma falhou quando ele tentou atirar, apontou o IC. "Um dos meliantes estava com um 38, carregado com suas munições. Das seis, três 'pinaram', o que mostra o desejo do meliante de atirar", afirmou a perita.
PMs do 12º Batalhão foram acionados para registrar a ocorrência e apreenderam a arma. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi enviada à estação para recolher os corpos. Policiais civis também estiveram no local.
A CBTU informou que o grupo já vinha sendo monitorado. "Foram cinco assaltos em um período de 30 dias, só nesse trecho entre Imbiribeira, Largo da Paz e Joana Bezerra. Sempre com o mesmo modus operandi", apontou o chefe da assessoria de comunicação do órgão, Salvino Gomes.
Duas pessoas morreram em vagão do metrô em investida criminosa nesta segunda (31) (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)Duas pessoas morreram em vagão do metrô da
Linha Sul (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)
Outros crimes
Na quarta (26) passada, um assalto foi registrado em um trem que fazia a linha Cajueiro Seco, entre as estações Joana Bezerra e Largo da Paz, no Recife. Segundo a CBTU, o crime foi semelhante a outras investidas anteriores. Três suspeitos anunciaram o assalto e levaram pertences de alguns passageiros que estavam no trem. Um dos assaltantes estava armado. Eles desceram na estação Largo da Paz e fugiram, dizendo aos passageiros que só desembarcassem na estação seguinte.
Outros dois assaltos na mesma linha foram registrados nas últimas segunda (24) e quinta (20). Já no último dia 19, três suspeitos roubaram dinheiro da bilheteria da estação Ipiranga e fugiram do local. Também neste mês, no dia 10, a CBTU desativou todos os caixas eletrônicos que funcionavam nas estações devido à ação de assaltantes.
Vagão do metrô onde ocorreu investida passa por perícia (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)Vagão do metrô onde ocorreu investida passou por perícia (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)
  •  
Policiais civis foram ao local registrar a ocorrência (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)Policiais civis foram ao local registrar a ocorrência (Foto: Gabriela Lisboa / TV Globo)
fonteg1pe
Tiros em estação do metrô do Recife deixam dois mortos Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, setembro 01, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.