AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Governador nomeia chefe da Casa Militar como interventor de Gravatá

Coronel Mário Cavalcanti é chefe da Casa Militar de Pernambuco desde 2007.
TJPE aprovou por unanimidade o afastamento do prefeito Bruno Martiniano.




Chefe da Casa Militar, coronel Mario Cavalvanti (Foto: Amanda Franco/ G1)Coronel Mário Cavalvanti, chefe da Casa Militar de Pernambuco (Foto: Amanda Franco/ G1)
 governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nomeou na tarde desta terça-feira (17) o coronel Mário Cavalcanti como interventor de Gravatá. O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas - sede do governo no Recife -, em coletiva de imprensa. Na segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu por unanimidade pelo afastamento de Bruno Martiniano, prefeito do município do Agreste. Mário deve administrar Gravatá até 31 de dezembro de 2016, de acordo com a assessoria de imprensa.

O coronel é chefe da Casa Militar do estado desde 2007. Ele já foi Ajudante de Ordens do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e assessor do também ex-governador Eduardo Campos quando este foi ministro da Ciência e Tecnologia. Ele ingressou na carreira militar no ano de 1979.
Bruno Martiniano, prefeito de Gravatá (Foto: Alex Brassan/Amupe)Bruno Martiniano, prefeito de Gravatá
(Foto: Alex Brassan/Amupe)
Entenda o caso
O TCE-PE recomendou ao Governo estadual o afastamento do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano. O pedido de intervenção estadual no município do Agreste de Pernambuco foi aprovado por unanimidade em 7 de outubro pelo pleno do tribunal. No dia 19 de outubro o MPPE aceitou a recomendação do Tribunal de Contas.
Entre os pontos detectados pela equipe técnica do Tribunal de Contas - de acordo com a assessoria de imprensa do TCE-PE -, estão: "superfaturamento no contrato de recolhimento do lixo, perda do certificado do aterro sanitário, favorecimento de empresas em contratos, falsificação de processo licitatório, ausência de recolhimentos previdenciários e obstrução aos trabalhos dos auditores do TCE. [...] Além disso, há [...] indícios de crimes contra a lei de licitações, indícios de corrupção e improbidade administrativa".







Do G1 Caruaru






Governador nomeia chefe da Casa Militar como interventor de Gravatá Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, novembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.