AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Multidão se despede de radialista assassinado em Lagoa de Itaenga

Cartazes, palavras de ordem e balões brancos pediam justiça e paz. 
Comunicador foi velado na Câmara de Vereadores do município.



Radialista assassinado é enterrado em Lagoa de Itaenga (Foto: Edison Silva/TV Globo)Radialista assassinado é enterrado em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, (Foto: Edison Silva/TV Globo)
Com faixas, balões brancos e homenagens, uma multidão acompanhou o corpo do radialista Israel Silva até o cemitério público da cidade de Lagoa de Itaenga, Mata Norte do estado, na tarde desta quarta-feira (11). O comunicador, morto na manhã da terça (10), foi velado na Câmara de Vereadores do município e enterrado no fim da tarde.
Sob forte comoção, a população de Lagoa de Itaenga pediu mais segurança na localidade. A população soltou balões brancos em referência à paz e exibiu cartazes com demonstrações de carinho pelo radialista.
Multidão se despede de radialista assassinado em Lagoa de Itaenga (Foto: Edison Silva/ TV Globo)Sentimento durante cortejo era de saudade e
impunidade (Foto: Edison Silva/ TV Globo)
O líder comunitário Pedro Epifânio foi uma das pessoas que fizeram questão de homenagear Israel Silva. “Trouxe uma coroa de flores, mas ele merece muito mais. Era a voz dos pobres dos municípios, ele representava a população tão sofrida”.
Pedindo mais segurança no município, a doméstica Josefa Barbosa disse que os moradores não estão se sentindo seguros há algum tempo. “Ninguém  tem segurança. Dá 18h e todo mundo trancado em casa com medo. É uma cidade pequena, não devia ser assim”, acredita. Em sinal de protesto, donos de lojas do centro comercial fecharam as portas enquanto o corpo passava pela cidade.

Crime
O radialista foi morto a tiros na manhã da terça (10), dentro de uma loja na Avenida Manoel José da Silva, no centro do município. A vítima, que também era guarda municipal, tinha um programa de rádio sobre segurança e política. Dois suspeitos teriam cometido o assassinato, utilizando arma de grosso calibre -- Israel Silva foi atingido no braço e no pescoço. Segundo a Polícia Militar, opinião 'ostensiva' dele no programa de rádio pode ter motivado crime.
  •  
Multidão se despede de radialista assassinado em Lagoa de Itaenga (Foto: Edison Silva/ TV Globo)Devido à falta de espaço, muitos não conseguiram presenciar o velório (Foto: Edison Silva/TV Globo)
Durante a terça (10), duas pessoas foram detidas e dois adolescentes foram apreendidos, em Lagoa de Itaenga. No entanto, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Pablo de Carvalho, ainda não se sabe se os suspeitos detidos têm envolvimento com a execução do radialista. "As pessoas foram detidas por vários motivos, como posse de arma e de drogas, mas els não estão necessariamente ligadas ao caso. Ainda estamos investigando", explicou Carvalho.





Do G1 PE




Multidão se despede de radialista assassinado em Lagoa de Itaenga Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, novembro 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.