AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Paciente consegue na Justiça do RS liminar para obter fosfoetanolamina

Paciente obtém liminar para 'pílula do câncer' (TV Globo)



Morador de Terra de Areia, no litoral, deve receber droga em casa.
Homem tem tipo de câncer maligno, que foi diagnosticado em julho de 2014.



Um paciente de Terra de Areia, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, conseguiu uma liminar na Justiça gaúcha para receber a Fosfoetanolamina Sintética, droga desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP). Ele é portador de um tipo de câncer maligno, diagnosticado em julho de 2014, que está em estado avançado.  

O juiz Cássio Benvenutti de Castro observa que a decisão levou em conta o sofrimento do paciente, que relata dores severas, e a esperança de sobrevida e melhora do seu quadro geral, o que o tratamento convencional não estaria proporcionando.
A decisão é do dia 6 de novembro, e permite que o paciente receba em casa a quantidade da Fosfoamina adequada ao tratamento, medida que deve ser providenciada pela USP.
A produção e distribuição da Fosfoetanolamina são proibidas até que seja homologada pela Agência Nacional de Saúde (ANVISA). Sem o registro, a via judicial é único meio atual de obter o medicamento.

A Justiça gaúcha já tinha decidido por outras duas liberações da droga de pacientes deCaxias do Sul, na Serra, e de Cachoeira do Sul, no Centro do estado.
No dia 6 de novembro, foi concedido uma liminar para a obtenção da droga para um homem que está hospitalizado. O paciente foi diagnosticado com câncer neuroendócrino agressivo em estágio avançado e não tem condições de prosseguir com o tratamento de quimioterapia.

Já em Cachoeira do Sul a decisão é de 30 de outubro, e beneficiou um homem de 75 anos com câncer de fígado em estágio avançado da doença. O magistrado considerou o grave estado de saúde do idoso, que teve a doença diagnosticada há cerca de um mês. Citou o laudo médico, assegurando que o mal é "irressecável", portanto sem possibilidade de intervenção cirúrgica. A sobrevida em casos análogos seria de cerca de 10 meses


Do G1 RS

Paciente consegue na Justiça do RS liminar para obter fosfoetanolamina Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, novembro 11, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.