AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Quase 90 pessoas seguem vivendo perto de área atingida por lama

Elas não acataram aviso da Defesa Civil, segundo Prefeitura de Mariana.
Moradores são monitorados por órgãos de segurança e assistência social.




7/11 - Distrito de Paracatu foi tomado por lama. Marca em Igreja mostra que ela quase foi totalmente coberta (Foto: Raquel Freitas/G1)Distrito de Paracatu foi tomado por lama. Marca em Igreja mostra que ela quase foi totalmente coberta (Foto: Raquel Freitas/G1)
 
DESASTRE AMBIENTAL
Barragem se rompe em Mariana, MG
Quase 90 pessoas continuam vivendo perto de áreas atingidas pelo mar de lama da barragem da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.
A prefeitura informou, nesta quinta-feira (19), que 28 famílias das localidades de Paracatu de Baixo, Paracatu de Cima, Ponte do Gama, Borba, Pedras e Campinas não acataram orientação da Defesa Civil para deixarem as casas.
Esses moradores estão sendo acompanhados, diariamente, por órgãos de segurança, saúde e assistência social, segundo a prefeitura. Em Paracatu de Baixo, por exemplo, apesar de grande parte da comunidade ter sido devastada pelos rejeitos da mineração, há casas que não foram atingidas. Logo após a tragédia, moradores relataram que não queriam deixar o local por medo de saques.
A prefeitura informou que não foi notificada pelo Ministério Público e que, por enquanto, não vê necessidade de retirar compulsoriamente essas pessoas de suas casas.
Cerca de 2 mil pessoas de Mariana foram atingidas direta ou indiretamente pelo rompimento de barragem do último dia 5, segundo a administração municipal. O número de desabrigados ou desalojados na cidade é de aproximadamente 945.
A prefeitura informou ainda que 15 famílias já estão em casas alugadas pela Samarco. A mineradora não soube confirmar este número, nem responder se mais famílias seriam realocadas nesta quinta-feira. Em nota, a Samarco disse que vem, desde sábado (14), "encaminhando as famílias desalojadas para imóveis na cidade de Mariana".
O desastre ambiental de Mariana matou 11 pessoas, sendo que quatro corpos ainda aguardam identificação. Doze vítimas continuam desaparecidas.









Do G1 MG
Quase 90 pessoas seguem vivendo perto de área atingida por lama Reviewed by Bom Jardim News on quinta-feira, novembro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.