AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Veja o que é preciso observar na hora de pegar um mototáxi em Petrolina

Delegado orienta usuários pegarem mototaxistas em pontos fixos da cidade.
Jovem sofreu tentativa de estupro de suposto mototaxista em Petrolina.



Mototáxi Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)
Mototáxi Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)


Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma jovem sofreu uma tentativa de estupro após pegar um suposto mototáxi no bairro Areia Branca, na área central da cidade. A mulher deveria ter sido conduzida da Avenida São Francisco até o Centro, mas ao invés do destino final, ela foi levada para um terreno, onde quase foi vítima do mototaxista. O caso aconteceu na última segunda-feira (16) e desperta um alerta para quem utiliza o serviço e a necessidade de alguns cuidados.

Cada mototaxista tem um ponto de atuação no município. “Eles têm um ponto definido na cidade. Quem precisa usar o serviço é bom escolher um profissional de um ponto e observar a plotagem da moto, a placa e o número de permissão nas laterais da moto. Qualquer dúvida, a população pode procurar a ouvidoria da EPTTC pelo número 156 ou pelo contato (87) 3862-0300”, explica Valgueiro.
De acordo com o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, existem 779 mototaxistas cadastrados em Petrolina. Esses profissionais devem ter motocicleta plotada nas cores verde e amarela e possuir placa de cor vermelha. O veículo deve ter também nas laterais o número de permissão com cinco dígitos, que sempre têm início com o número 6. Os mototaxistas devem ainda fazer o uso de colete e portar alvará, carteira de condutor e habilitação.
O delegado de Polícia Civil da 214ª Circunscrição, Daniel Moreira de Souza, diz que não são frequentes casos de crimes cometidos por mototaxistas, mas que a população que utiliza o serviço deve ficar atenta. “Deve-se observar se o mototaxista é realmente credenciado. De preferência pegar em ponto fixo, pois caso aconteça alguma coisa é mais fácil identificar o criminoso. Uma precaução de alguns também é anotar ou registrar a placa da moto em caso de insegurança”, destaca.
Desde a regulamentação da categoria em 2010, quem trabalha como mototaxista em Petrolina precisou apresentar no ato do cadastramento, além da Carteira Nacional de Habilitação, a certificação no curso de formação de mototaxistas e a Certidão de Antecedentes Criminais vigente dos estados da Bahia, Pernambuco e federal.

fonte: Petrolina G1 
Veja o que é preciso observar na hora de pegar um mototáxi em Petrolina Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, novembro 18, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.