AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Se ficasse surdo, quais os sons que sentiria mais falta? Pesquisa revela

Um estudo mostra quais os sons que faziam mais falta em caso de surdez



E se, de repente, o silêncio passasse a ser uma constante na partitura da vida?”, foi esta a questão que despertou a curiosidade da GAES (um centro auditivo em Portugal), e que levou à realização de uma pesquisa sobre “os sons que causariam mais saudade num cenário de incapacidade parcial/total para ouvir”.

Segundo os 220 portugueses questionados, 38,1% responderam, sem hesitar, que “a voz dos filhos seria o som do qual sentiriam mais falta”. De seguida, as pessoas que participaram do estudo disseram que sentiriam a falta de música (23,8%) e a voz do companheiro (23,3%). Uma gargalhada, o som do mar, o som da chuva e o cantar dos passarinhos são outros dos sons escolhidos como possíveis de fazer falta às pessoas.
Recorde-se que, ao contrário da surdez, “a perda auditiva é um défice adquirido, resultante de lesões ou doenças”, sendo que, em casos extremos como a “exposição ao ruído em excesso”, a diminuição de capacidade auditiva pode ser permanente e afetar o quotidiano.
FONTE:NOTÍCIAS AO MINUTO









































 
Se ficasse surdo, quais os sons que sentiria mais falta? Pesquisa revela Reviewed by Bom Jardim News on quinta-feira, dezembro 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.