AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Secretaria Estadual de Saúde atualiza números de microcefalia, degue, zika e chikungunya em PE


Resultado de imagem para logotipo  secretário de saúde de pernambuco




Esta manhã o Ministério da Saúde atualizou os dados nacionais. Os casos suspeitos de microcefalia somam 2.401, em 549 municípios

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) detalha, nesta terça-feira, o boletim epidemiológico sobre os casos de microcefalia em Pernambuco e a situação epidemiológica das arboviroses dengue, zika e no estado. A coletiva de imprensa está marcada para as 16h, na sede da SES, na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, bairro do Bongi, no Recife.

Pela manhã, o Ministério da Saúde atualizou os dados nacionais. Os casos suspeitos de microcefalia no país já somam 2.401, em 549 municípios, com 29 mortes. O novo boletim epidemiológico se refere até o último sábado.

Os casos podem estar relacionados ao vírus zika, que infectou ao menos meio milhão de brasileiros neste ano, de acordo com a estimativa mais otimista do Ministério da Saúde. A notificação de casos de zika vai mudar no país. Médicos vão poder informar para autoridades públicas de saúde casos da doença com base no diagnóstico clínico, independentemente da confirmação de exame laboratorial. Em outra frente no combate à doença, desta vez ligada à microcefalia, o Ministério da Saúde lançou nessa segunda-feira novo protocolo médico e prevê distribuir até 10 milhões de testes rápidos de gravidez.

Para mudar as notificações, será preciso que esteja comprovada a circulação do vírus na região, por meio de exames realizados em laboratórios regionais. Com a medida, que deverá ser anunciada nos próximos dias, o Ministério da Saúde quer ter uma noção mais exata da dimensão dos casos registrados atualmente no País. Até agora, somente eram considerados casos de zika aqueles que haviam sido comprovados por meio de exames.




a, no entanto, mostrou o oposto. (Com Agência Estado)


Secretaria Estadual de Saúde atualiza números de microcefalia, degue, zika e chikungunya em PE Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, dezembro 15, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.