AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Centro de referência para tratamento de microcefalia é inaugurado na Madalena

Centro de referência para tratamento de microcefalia é inaugurado na Madalena




Reprodução/TV Jornal
Começa a funcionar nesta segunda-feira (4), na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil que vai dar assistência às famílias quem têm crianças com microcefalia. No local, será dado apoio multiprofissional aos bebês.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco tem 1.153 casos notificados de microcefalia, sendo 217 desse só no Recife. "O Centro se junta à todo esforço que está sendo feito pela Prefeitura e pelo Estado. As crianças continuarão sendo atendidas no IMIP, na AACD, mas podem vir para cá também", pontua o Secretário de Saúde de Recife, Jailson Correia.

O centro de referência será composto por ambulatório multiprofissional especializado em desenvolvimento infantil. O núcleo é composto por serviços de pediatria, neuropediatria, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, nutrição, assistência social e psicologia. O atendimento no Núcleo de Desenvolvimento Infantil serão feitos através de encaminhamentos de outras unidades de saúde. As gestantes que tiverem ultrassom sugestivo de microcefalia também receberão acompanhamento com profissionais da rede.




























Centro de referência para tratamento de microcefalia é inaugurado na Madalena Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, janeiro 05, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.