AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Em São Gonçalo, 04 pessoas da mesma família morrem eletrocutadas


A cena da família caída na calçada após ser eletrocutada em Neves, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite de domingo (3), ainda é forte na cabeça de vizinhos e amigos.
"Eu e ninguém da minha família conseguimos dormir essa noite. Foi uma coisa horrível. Não dá para acreditar ainda no que aconteceu. Foi uma família inteira e ela (Maria Nazaré, que está hospitalizada) em estado de choque. Ela gritava muito e chamava muito pelo filho, netos e marido e queria a confirmação se tinham morrido ou não. Nunca vi uma pessoa em estado de choque. Foi a primeira vez e parece que ela fala no meu ouvido o tempo inteiro", contou a vizinha Luciene Matos, de 41 anos, amiga da família desde a infância.

De acordo com Luciene, Maria Nazaré ficou presa debaixo do marido e toda a família estava caída no chão.

"É horrível. Ninguém aqui em casa dormiu. Ficava vendo aquela cena o tempo todo. Ela pedindo pelo amor de Deus para eu ajudar a ela e eu sem poder fazer nada", lembra Luciene.
Como o casal morava sozinho e os filhos moravam mais distante, era Luciene que os socorria sempre que um dos dois passava mal. "Dessa vez não consegui socorrer, não deu", disse Luciene, visivelmente emocionada.

Segundo Luciene, Maria Nazaré não tem condições de voltar a morar na mesma casa. "Ela me pediu para não deixar enterrar o filho dela, o marido e os netos sem ela ver. Mas eu não tenho como pedir isso porque não sou parente. Agora temos que cuidar dela e da nora dela", disse a vizinha.

De acordo com Luciene, cinco minutos após a Defesa Civil levar os corpos das vítimas, a mãe das crianças chegou. A família tinha passado o dia na casa da avó e estava saindo para encontrar a mãe das crianças que tinha acabado de deixar o plantão de trabalho em uma empresa de telefonia no Subúrbio do Rio. "Foi a sorte, porque eles (a mãe das crianças e o filho do idoso) não viram".
Pai e dois meninos que morreram eletrocutadas em São Gonçalo (Foto: Arquivo Pessoal) 
Pai e dois meninos que morreram eletrocutadas em São Gonçalo 
(Foto: Arquivo Pessoal)
Adolescente tentou salvar irmão
Uma das vítimas da mesma família que morreram eletrocutadas em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite de domingo (3), foi um adolescente que tentou salvar o irmão bebê no carro, que estava perto de um cabo de eletricidade rompido. Um vídeo feito por um morador e exibido pelo Bom Dia Rio mostra o momento seguinte ao acidente.

Quatro pessoas da mesma família morreram eletrocutadas em São Gonçalo (Foto: Arquivo pessoal)Quatro pessoas da mesma família morreram
eletrocutadas em São Gonçalo
(Foto: Arquivo pessoal)
As quatro pessoas da mesma família morreram no bairro de Neves, em São Gonçalo, segundo informações do 7º BPM (Alcântara). Entre os mortos estava um bebê de 9 meses. A PM informou que foi chamada para verificar o rompimento de um cabo de energia e ao chegar à Rua Marechal Floriano Peixoto encontrou os corpos na calçada em frente à casa de parentes. Próximo estava um cabo de eletricidade caído ainda soltado faíscas.
 
Segundo informações do 7º BPM, a família tinha saído de casa dos parentes e estava em direção ao carro quando o cabo de alta tensão teria caído sobre o veículo. Rafael Sergio Alcântara Oliveira, de 35 anos, teria acabado de colocar o bebê no carro quando o cabo de média tensão se rompeu e caiu em cima do veículo. O irmão do bebê, Lucas Alcântara de Oliveira, de 13 anos, foi tentar tirar o irmão do carro e também levou descarga elétrica.
O pai dos meninos, Rafael, e seu padrasto, Adão Orlando Silva Moraes, de 87, também foram tentar socorrer os dois meninos e foram atingidos. Os quatro morreram na hora.

A avó dos dois meninos, Maria Nazaré Alcântara de Oliveira, de 60 anos foi socorrida com vida ao Hospital Estadual Albert Torres, e seu estado de saúde era grave. Entretanto, na madrugada desta segunda, a vítima foi transferida para o Complexo Hospitalar de Niterói. De acordo com a unidade, a paciente foi transferida para o Centro de Queimados e encontra-se estável e lúcida.

A perícia foi feita no local e a polícia aguarda o laudo para determinar quem é o responsável por esse acidente. A delegada disse que alguns moradores da rua contaram que os postes foram trocados a menos de um mês, mas a polícia ainda não sabe se os cabos de média tensão também foram trocados ou não. De acordo com a 73º DP (Neves), os policiais aguardam a melhora no quadro de saúde da vítima sobrevivente para ela ser ouvida. 

A Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, disse que está aguardando o laudo da perícia, mas que recebeu a informação de que uma explosão causada por uma bomba caseira teria causado o rompimento do cabo de média tensão.

G1
Em São Gonçalo, 04 pessoas da mesma família morrem eletrocutadas Reviewed by Bom Jardim News on segunda-feira, janeiro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.