AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Em Pernambuco, a cada seis horas uma pessoa é infectada pelo HIV

Campanha vai distribuir preservativos e orientação durante a Parada da Diversidade

Em Pernambuco, a cada seis horas uma pessoa se infecta com o vírus HIV. Por ano, são diagnosticados 1,5 mil novos casos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. De 1983 até agosto deste ano, já foram 23.734 casos, sendo 15.360 no público masculino e 8.374 entre as mulheres. Para orientar e prevenir novos casos, neste domingo, durante a 15ª Parada da Diversidade, a entidade fará distribuição de preservativos e campanha educativa.

O desfile em prol do respeito à diversidade sexual vai percorrer a Avenida Boa Viagem, a partir das 10h, com concentração no Parque Dona Lindu. O Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) estará no local com o trailer do projeto Quero Fazer. Serão distribuídos 13 mil preservativos (masculinos e femininos) e 10 mil sachês de gel lubrificante aos participantes. Ainda no evento, estarão disponíveis panfletos com dicas importantes de prevenção, assim como a listagem de endereços dos centros municipais de testagem e aconselhamento. A ação acontece em parceria com a ONG Aids Healfcare Foundation (AHF). 

Atualmente, 32 centros em todo o estado oferecem, gratuitamente, informações, aconselhamentos, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de preservativos, à população. 
Em Pernambuco, a cada seis horas uma pessoa é infectada pelo HIV Reviewed by Bom Jardim News on sexta-feira, setembro 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.