AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Nas redes sociais, pernambucanos cobram ações de combate à violência

Internautas povoam página do governo estadual e do governador Paulo Câmara com críticas por medidas na área de Segurança

Governador Paulo Câmara tem sido cobrado por ações de combate à violência / Divulgação
Governador Paulo Câmara tem sido cobrado por ações de combate à violência
Divulgação
Da editoria Políticade 

A violência tem crescido em todo o País e não é diferente em Pernambuco com casos de assalto a ônibus e de explosão de agências bancárias e o aumento do número de homicídios. Assustada, a população tem direcionado cobranças ao governador Paulo Câmara (PSB) e as redes sociais do socialista e do governo estadual se transformaram em um depósito de críticas devido ao aumento da violência no Estado.
Na última sexta-feira, a página oficial do governo estadual no Facebook publicou um texto para alertar sobre o combate à violência contra a mulher. A publicação foi a deixa para cobranças. A internauta Kylda Pereira escreveu que estava irritada com a falta de segurança no território pernambucano e citou a explosão de um posto bancário em Porto de Galinhas.
"E o pior: não tem pronunciamento do governador, uma atitude que convença. Agora, fomos vergonhosamente atacados em um local turístico. Até quando?", questionou.
O internauta Marcelo Fernandez fez mais cobranças. "Seu dever é garantir segurança para todos", disse.
>> PSB vai da grife Pacto pela Vida à cobrança da população
Nos dois casos, os responsáveis pela página do governo estadual deram retorno aos internautas. A Kyilda Pereira, a assessoria do governador informou que "as polícias Civil e militar estão, neste momento, em diligência na investigação de indícios que possam levar à quadrilha responsável pela ação contra as agências bancárias em Porto de Galinhas".
Para Marcelo Fernandez, a resposta foi recheada de números com as ações do governo estadual: "a violência tem aumentado no País inteiro e em Pernambuco não foi diferente. Por ter essa consciência, não estamos acomodados e, neste ano que se iniciou, teremos a Segurança como um dos pilares da nossa ação. Em 2016, entregamos 892 viaturas à Polícia Militar. Além disso, o efetivo policial está sendo reforçado por meio de concurso público - 1,5 mil vagas para soldados da Polícia Militar e outras 1 mil vagas para Polícia Civil e Científica". 
Governo anuncia reajuste da PM em três parcelas até 2018

SDS diz que tem dado respostas a assaltos a bancos no Estado

Onze assaltos a ônibus por dia e 1.916 investidas em 2016. Motoristas ameaçam parar no Carnaval 2017

Ainda na página do governo estadual, o internauta Luiz Henrique afirmou que "quando não se investe em segurança também se incentiva a violência".
Na página do governador Paulo Câmara no Facebook, a ação mais recente, até a publicação deste texto, foi a mudança da foto de capa. A assessoria do socialista colocou uma foto dele junto a estudantes da rede pública estadual na abertura do ano letivo.
Na foto, é possível ver comentários elogiosos ao governador, como o de Lane Unica, que escreveu: "A humildade faz a diferença sempre. Lindo de se ver". Ianira Ribeiro postou: "A foto revela compromisso com o povo pernambucano".
Madrugada de medo e destruição em Porto de Galinhas
Busca por suspeitos de explodir bancos em Porto de Galinhas continua neste fim de semana
Suspeitos ficam feridos durante tentativa de assalto em Boa Viagem
Mas também há cobranças na área de Segurança Pública.
"Ao invés de trocar a foto de capa, ele deveria tomar uma atitude sobre a insegurança, violência e saúde", escreveu a internauta Lucimere Silva.
Já Matheus Nunes foi mais enfático na crítica. "Quero ver você dar jeito nessa bandidagem", postou.
O internauta Fernando Lins perguntou: "cadê a segurança no estado de Pernambuco, governador?". 
Em outra publicação, o questionamento coube ao internauta Victor Andrade. "Governador, sabemos que a violência está aumentando não só em nosso Estado, mas qual será a iniciativa que vossa senhoria irá tomar para que possa ao menos amenizar e transmitir um pouco mais de segurança aos cidadão? Agradeço a resposta".
O responsável por gerenciar a página respondeu: 'Victor, acreditamos que é o diáologo o melhor caminho para que, juntos, possamos avançar com Pernambuco". 
Nas redes sociais, pernambucanos cobram ações de combate à violência Reviewed by Bom Jardim News on domingo, fevereiro 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.