AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Piolhos: volta às aulas aumenta risco de infestação em crianças


Getty Images
Sabe aquela coceirinha na cabeça que todo mundo tem medo de pegar? Pois é. O piolho não é bem-vindo em nenhum estágio da vida. Seja você adulto, adolescente ou criança. Ninguém quer esses intrusos na cabeça. O problema é que com às volta às aulas, o risco de infestação de piolhos nas escolas aumenta. Os pais precisam ficar atentos para identificar os sintomas e controlar a infestação.
A pediculose, doença provocada pelo piolho, além de muita coceira também pode criar feridas no couro cabeludo das crianças, que podem se tornar porta de entrada para infecções. Por isso, é importante começar a combater o problem bem rápido. De acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional Pernambuco, Jaci Santana, antes de começar qualquer tratamento os pais precisam levar os filhos ao médico ao menor sinal da doença, que é transmitida com o contato de uma criança infestada com as outras. 
O piolho pode ser combatido com loções à base de permetrina ou à base de silicone, mas, em alguns casos mais graves, a recomendação via oral. Mas para acabar com as lêndeas, que são os ovos dos piolhos, o único jeito é uma receitinha caseira. "Para que as lêndeas soltem o couro cabeludo, é preciso passar uma mistura no cabelo das crianças de 1 para 1 de vinagre com água e depois passar o pente fino", recomenda a dermatologista.
Nada de raspar a cabeça da criança ou passar pesticidas ou inseticidas, desses que são usados para matar baratas em casa. Esses produtos podem trazer problemas de saúde para a meninada. Para alertar os pais, algumas escolas do Recife até começaram a distribuir aviso aos pais para que eles sempre olhem a cabeça dos filhos e mantenham o cabelo das crianças limpos. 


Por TV Jornal 
Piolhos: volta às aulas aumenta risco de infestação em crianças Reviewed by Bom Jardim News on domingo, fevereiro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.