AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Mais perto do que nunca', diz pai de Beatriz após imagem de suspeito

Polícia apresentou imagens de câmeras de segurança no entorno da escola.
Beatriz foi morta a facadas, em 2015, na festa em um colégio de Petrolina


Imagem do homem suspeito de ter assassinado a menina Beatriz em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Bahia)




Do G1 BA, com informações da TV São Francisco
Acreditamos que estamos mais perto do que nunca", é o que diz Sandro Romilton, pai de Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, sobre as investigações do assassinato da menina em 2015, na escola onde estudava em Petrolina (PE). A cidade faz divisa com o município de Juazeiro, região norte da Bahia, onde a criança morava com a família.
Sandro Romilton e a esposa, Lúcia Mota falaram em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), em Juazeiro, após a Polícia Civil de Petrolina divulgar, na quarta-feira (15), as imagens detalhadas do suspeito do assassinato de Beatriz. A delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso desde dezembro de 2016, diz estar convicta de que o indivíduo que aparece nas gravações é o autor do crime. Ela procura identificar o executor para saber se houve mandante, além da motivação do assassinato.
Imagem do homem suspeito de ter assassinado a menina Beatriz em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Bahia)Imagem do homem suspeito de ter assassinado
a menina Beatriz em Petrolina
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Assim como a delegada, os pais de Beatriz também acreditam que o caso foi premeditado. "Se a pessoa está fora com o celular o tempo todo olhando e de repente toma decisão, então foi uma ordem que ele recebeu. Ele olhou e disse que o momento era aquele. Então houve o mentor e esse executor", opina Sandro.
Com a divulgação das novas imagens, e com os novos caminhos que a investigação está tomando, os pais de Beatriz acreditam que em breve, o homem que aparece no vídeo será identificado e que e crime solucionado. "A gente crê que agora com o retrato falado saindo de circulação, que era uma foto genérica, temos agora imagem real, de pessoa que é reconhecível, dá para reconhecer pelas características", contou Sandro.
Imagens
Nas imagens divulgadas na quarta-feira, no auditório da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em Recife, aparece um homem circulando próximo a escola onde Beatriz estudava. Ele fica por duas horas andando pela rua. A câmera gravou o momento em que, segundo a polícia, ele esconde uma faca na perna da calça. O acusado caminha em direção ao ginásio onde ocorria a festa de formatura. Poucos minutos depois, a menina foi vista pela última vez. A polícia utilizou a tecnologia para melhorar a nitidez da imagem.
Para as investigações chegarem até esse ponto, foram analisadas imagens gravadas por 40 câmeras de segurança da escola, além de circuitos de estabelecimentos próximos ao local do crime. De acordo com o perito que analisou as imagens, o material ainda continua a passar por análise, mas o foco se dirige às câmeras que captaram a passagem do suspeito na noite do crime.
Beatriz Angélica Mota (Foto: Arquivo pessoal)Beatriz Angélica Mota (Foto: Arquivo pessoal)
O caso
Beatriz foi assassinada com cerca de 42 facadas dentro de um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina. O crime ocorreu dentro da quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã da menina era uma das formandas.
A última imagem que a polícia tem de Beatriz foi registrada às 21h59, quando ela se afasta da mãe e vai até o bebedouro do colégio, localizado na parte inferior da quadra.

Minutos depois o corpo da criança foi encontrado atrás de um armário, dentro de uma sala de material esportivo que estava desativada após de um incêndio provocado por ex-alunos do colégio. Até o momento ninguém foi preso.



















Mais perto do que nunca', diz pai de Beatriz após imagem de suspeito Reviewed by Bom Jardim News on sexta-feira, março 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.