AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Administradores de grupos do WhatsApp podem até ser presos

Nova regra indiana quer responsabilizar os administradores pelo que é postado nos grupos



Os administradores de grupos do WhatsApp agora têm mais uma responsabilidade e podem até ser presos, de acordo com uma nova lei em vigor na Índia. Segundo a nova regra, estas pessoas serão responsáveis por garantir que seus amigos e familiares compartilhem apenas informações verdadeiras nos chats, evitando a disseminação de notícias falsas.
As novas regras mantêm o administrador de qualquer grupo responsável pelo que está postado dentro dele. Tanto o Facebook como o WhatsApp permitem que um ou mais usuários gerenciem as janelas de chat. 
A tática para evitar a disseminação de notícias falsas foi estabelecida em uma ordem conjunta pelo magistrado do distrito de Varanasi, Yogeshwar Ram Mishra, e pelo superintendente sênior da polícia Nitin Tiwari. Qualquer um que quebrar a regra pode ser preso.
As autoridades dizem que os administradores devem monitorar o que todos os membros de um grupo estão postando e, assim que algo falso é identificado, remover o infrator do chat. Eles também devem informar a polícia sobre as informações enganosas e, caso ignorem a orientação, serão responsabilizados pela propagação da notícias falsas, sugeriram os oficiais.

fonte http://www.leiaja.com/tecnologia/2017/04/24/administradores-de-grupos-do-whatsapp-podem-ate-ser-presos/
Administradores de grupos do WhatsApp podem até ser presos Reviewed by Bom Jardim News on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.