AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Renan cogita 'construir texto' alternativo da reforma trabalhista "O presidente Temer disse que vai editar uma MP para corrigir aspectos da terceirização", disse Renan


© Adriano Machado / Reuters


O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), avalia "construir um texto" da reforma trabalhista que "contemple todos os lados envolvidos". Renan esteve reunido com alguns aliados e o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), na noite desta quarta-feira, 10, para encontrar alternativas à proposta da reforma trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 27 de abril, agora em análise no Senado.
Apesar da tentativa do governo de acelerar a tramitação da reforma trabalhista, Renan considera que a edição de uma Medida Provisória (MP) para contemplar mudanças dos senadores no projeto, como sugeriu o presidente Michel Temer, significaria que a "política falhou, não conseguiu". Caso o Senado aprove mudanças na proposta da reforma, o texto terá de voltar à Câmara, o que pode atrasar a sua tramitação em até um ano.
Renan avalia que é preferível postergar a tramitação da reforma que passar o sentimento para a população de que o governo está "entregando a conta da reforma para alguém". "Você acha que o mais importante é ter um prazo para fazer a reforma ou fazer uma que seja significativa dos avanços e atualizações necessárias?", questionou.
O alagoano ponderou que ainda não há nada concretizado sobre o assunto e que está apenas "trocando ideias" com parlamentares. Ele defendeu que é papel do Parlamento buscar um entendimento entre todas as partes envolvidas.
"O presidente Temer disse que vai editar uma MP para corrigir aspectos da terceirização. E, se fosse o caso, como consequência da conversas, poderia fazer o mesmo para corrigir aspectos da trabalhista. Mas eu disse para ele que o papel do Senado é de tornar a medida provisória desnecessária, mas vamos ter que conversar isso com calma, ponto a ponto", disse Renan. Com informações do Estadão Conteúdo. 








































































































































POR
Renan cogita 'construir texto' alternativo da reforma trabalhista "O presidente Temer disse que vai editar uma MP para corrigir aspectos da terceirização", disse Renan Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, maio 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.