AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Smartphone supera computador para acesso de notícias no Brasil

https://ogimg.infoglobo.com.br/in/21530096-949-291/FT1086A/420/xINFOCHPDPICT000062930721.jpg.pagespeed.ic.qPbyouQK23.jpg
Foto: Barbara Lopes/Agência O Globo 

LONDRES - Os smartphones ultrapassaram os computadores como o principal dispositivo usado para acessar notícias no Brasil pela primeira vez esse ano, de acordo com um relatório sobre notícias digitais do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, na Inglaterra, nesta quarta-feira.
A pesquisa internacional, feita com mais de 70 mil pessoas em 36 mercados, indicou que o uso de dispositivos móveis para ler notícias nas regiões urbanas no Brasil chegou a 65%, superando a participação de computadores, que aparece com 62%. Em todo o mundo, 56% dos entrevistados citaram ter usado o smartphone na semana anterior para ler notícias, enquanto a taxa foi de 58% para os computadores.
O Chile é um dos países de destaque no uso do celular para a leitura de notícias: foi mencionado por 74% dos pesquisados, enquanto a taxa do computador ficou em 51%. O uso do smartphone também se destaca no México, com 70%, enquanto o computador aparece em 45% das respostas.

AVANÇO DO WHATSAPP PARA LER NOTÍCIAS
Segundo o levantamento, o crescimento do uso de redes sociais para notícias está diminuindo em alguns países devido à crescente popularidade de aplicativos que não filtram seu conteúdo por meio de algoritmos, como o WhatsApp.
Publicidade
No Brasil, o aplicativo de mensagens começa a rivalizar com o Facebook, com 46% dos entrevistados dizendo que utilizam o WhatsApp para ler e compartilhar notícias, um aumento de 7 pontos percentuais desde o levantamento anterior. Para o Facebook, o número é de 57%, 12 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior.
No que se refere à confiança nos meios de comunicação, o Brasil é o segundo país do ranking, com 60% dos entrevistados dizendo que confiam na mídia em geral. A Finlândia figura em primeiro lugar com 62%, enquanto nos Estados Unidos a confiança nos meios de comunicação se situa em 38%.
A pesquisa indicou ainda que a percentual de pessoas que acreditam que a mídia é livre de influência política no Brasil caiu de 36% para 30% na comparação anual.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/economia/smartphone-supera-computador-para-acesso-de-noticias-no-brasil-mostra-pesquisa-21530050#ixzz4lLSIf8xr
stest
Smartphone supera computador para acesso de notícias no Brasil Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, junho 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.