AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Cabo de Santo Agostinho registra mais de um terço da chuva esperada para julho em um dia

Ruas e avenidas da cidade do Grande Recife registraram alagamentos neste sábado (1º). Apac emitiu alerta de chuvas moderadas a forte para três regiões.

Resultado de imagem para Cabo de Santo Agostinho registra mais de um terço da chuva esperada para julho em um dia

Chuva alaga ruas do Cabo de Santo Agostinho

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, amanheceu debaixo d'água. Ruas e avenidas registraram alagamentos neste sábado (1º). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a cidade foi onde mais choveu no estado nas últimas 24 horas, registrando mais de um terço do previsto para o mês de julho em um dia apenas. (Veja vídeo acima)
A estação Charneca foi onde mais se registrou o acúmulo de água. Até as 13h30, choveu aproximadamente 118 milímetros no acumulado de 24 horas. O esperado para o mês é 284,2 milímetros. Ou seja, choveu 41,5% do previsto para julho em apenas um dia.
Nas imagens envidas para o WhatsApp da TV Globo é possível ver carros e moradores com dificuldade para circular pela cidade. Nos bairros de Sapucaia e Ponte dos Carvalhos, a quantidade de água era tanta que as ruas mais pareciam rios.
Na sexta-feira (30), a Apac havia prolongado o aviso de chuvas fortes a moderadas para três regiões do estado até as 17h deste sábado. A previsão indica continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte na Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Mata Sul.

Transtornos

As chuvas causaram transtornos também em Ipojuca, cidade vizinha ao Cabo de Santo Agostinho. O nível do Rio Arimbi subiu e alagou a estação de bombeamento de água, interrompendo assim o funcionamento da estação e o abastencimento das praias de Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe. Ainda não tem previsão do retorno do serviço.

 Por G1 PE

Cabo de Santo Agostinho registra mais de um terço da chuva esperada para julho em um dia Reviewed by Bom Jardim News on sábado, julho 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.