AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Bom Jardim-PE: morre o escritor Manuel Pessoa Mendes, aos 91 anos…


Seu Manuel Mendes com o enteado Thiago

Faleceu na manhã desta terça-feira (22), em Brasília-DF, o aposentado, jornalista e escritor bonjardinense  Manuel Pessoa Mendes – “Seu Manuel Mendes”, aos 91 anos de idade, deixando viúva e filhos. O sepultamento será realizado amanhã, em Brasília-DF. 

Manuel Mendes estava radicado em Brasília desde o final da década de 1950, onde trabalhou na construção da capital federal e casou-se em primeiras núpcias, chegando a ficar viúvo. Há anos voltou a se casar, desta vez com a professora bonjardinense Lúcia Maria, da Vila de Umari, sede do 2º Distrito do Bom Jardim-PE. Apesar de residir em Brasília, Mendes esporadicamente vinha a Bom Jardim, onde reunia amigos e familiares, além de participar de atividades sócio-culturais. Lançou vários livros de memórias, relembrando fatos de sua vida em Brasília e no Bom Jardim, e uma obra relatando a construção da nova capital do país. 

Na sessão ordinária, realizada hoje, a vereadora e presidente Valéria Lira apresentou uma Moção de Pesar pela falecimento de Seu Manuel Mendes, sendo a matéria aprovada por unanimidade. Na oportunidade, vários edis usaram a tribuna para homenagear o falecido escritor e bonjardinense ilustre. 

O Blog envia os pêsames à professora Lúcia Maria e ao seu filho Thiago Silver (enteado de Seu Manuel Mendes). Thiago é diretor-presidente da empresa TiConnect. 

FONTE:http://dimassantos.com.br/bom-jardim-pe-morre-o-escritor-manuel-pessoa-mendes-aos-91-anos/

Bom Jardim-PE: morre o escritor Manuel Pessoa Mendes, aos 91 anos… Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, agosto 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.