AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Padre preso nega abusos mas confirma que tocava em partes íntimas de jovens 'para santificação'


Iran Rodrigo Sousa de Oliveira, de 45 anos, segue detido em Anicuns. Promotor apura pelo menos cinco estupros atribuídos ao religioso.

Padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira foi preso suspeito de abusar de fiéis (Foto: Divulgação/MP)


 




O padre Iran Rodrigo Sousa de Oliveira, de 45 anos, preso suspeito de cometer abusos com promessa de “recuperar a virgindade”, negou os crimes em depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO). Porém, de acordo com o promotor de Justiça Danni Sales Silva, o pároco confirmou que tocava em partes íntimas das fiéis ou em fotos enviadas por aplicativo de celular para 'santificá-las' em um ritual religioso.
A promotoria divulgou nesta segunda-feira (21), que durante o depoimento, colhido na última sexta-feira (18), o padre explicou que tem o "dom da cura" pelas mãos, que foi crescendo gradativamente. Ainda conforme Oliveira, ele não poderia negar sua missão de interceder pelas pessoas.
"Há toque representativo de fé, de santidade, de cura, que são estes os toques que foram praticados, que se estivesse com má intenção em quaisquer das intervenções de toque muito antes de curar, teria amaldiçoado", disse Oliveira.
O MP investiga pelo menos cinco abusos que teriam sido cometidos pelo padre, que foi preso preventivamente na última quarta-feira (16) na cidade de Caiapônia, no sudoeste de Goiás. Depois, ele foi transferido para Anicuns, a 76 km de Goiânia, onde permanece detido.
De acordo com as investigações, há suspeita de que os crimes fossem cometidos desde 2005. Inicialmente, a acusação era de dois crimes contra uma jovem, de 21 anos, e uma adolescente, de 14, na época do crime, em 2014. Depois que o caso veio à tona, outras três jovens procuraram o MP para denunciar o pároco. 

fonte:http://g1.globo.com/goias/noticia/padre-preso-nega-abusos-ao-mp-go-mas-confirma-que-tocava-em-partes-intimas-de-jovens-para-santificacao.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1 
Padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira foi preso suspeito de prometendo recuperar virgindade, em Goiás (Foto: Divulgação/MP)
Padre Iran Rodrigo Souza de Oliveira foi preso suspeito de prometendo recuperar virgindade, em Goiás (Foto: Divulgação/MP)
Padre preso nega abusos mas confirma que tocava em partes íntimas de jovens 'para santificação' Reviewed by Bom Jardim News on segunda-feira, agosto 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.