AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Santa Cruz aceita o ritmo do Criciúma, perde de virada e pode ir para o Z4

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Aniversário do técnico, volta ao Arruda. O cenário era o mais promissor possível para o Santa Cruz voltar a vencer na Série B. Mas faltou combinar com o time em campo. Numa partida em que aceitou o ritmo fraco imposto pelo limitado Criciúma, o Tricolor perdeu de virada por 2×1 pela 20ª rodada, dando o troco da derrota na primeira rodada. O resultado mantém o time pernambucano na 16ª posição com 23 pontos e podendo ir para a zona de rebaixamento caso o Figueirense vença o Goiás no próximo sábado, no Orlando Scarpelli.

Leia mais:

> Torcida do Santa Cruz culpa o presidente pelos maus resultados
> Santa Cruz precisa resolver extracampo para encontrar rumo na Série B
DESARRUMADOS
Organização não era o forte dos dois times, principalmente ofensiva. O Santa Cruz, sem um meia de origem, aparecia no campo de ataque num nítido 4-2-4, inclusive correndo um risco desnecessário com os zagueiros fazendo papel de volantes. Com muita gente lá em cima, o time dificilmente conseguia algum rebote ofensivo, dando margem a várias situações de contra-ataque do Criciúma. Para sorte dos corais, os catarinenses pareciam não ter treinado o contra-golpe. Quando alguém roubava a bola tinha que avançar quase sozinho. O Tigre é um time que não primava pela troca de passes.
ABAFA X LENTIDÃO
O panorama ficava o seguinte: o time da casa forçando o jogo pelo meio, com a bola esbarrando na defesa contrária. E os visitantes sem velocidade para transitar entre defesa e ataque rapidamente. Numa única escapada, Barreto encontrou Kalil entrando na área.
GOL
Após os 20 minutos, Ricardo Bueno saiu um pouco mais da área e mostrou que o sistema adotado por Givanildo tem potencial para fazer melhor. Como um verdadeiro meia ele lançou Yuri na esquerda. O goleiro saiu para fechar o ângulo e o estreante cruzou rasteiro para André Luís empurrar para as redes. Na comemoração, o camisa 97 escorregou ao tentar pular uma placa de publicidade e esborrachou-se no chão, machucando o joelho – felizmente não foi nada grave. O Tricolor chegou perto do empate na bola parada. Yuri bateu escanteio e Bueno arriscou de calcanhar. Luiz espalmou para fora.
ÁGUA FRIA
O segundo tempo mal começou e o Criciúma já jogou um balde de água fria na cabeça dos tricolores. Silvinho ganhou de Jaime na dividida e ficou na marca do pênalti apenas com Julio Cesar à sua frente. Ficou fácil e ele mandou sem chance de defesa para o goleiro. A diferença na igualdade é que o time amarelo e preto voltou um pouco mais organizado e evitou a pressão tricolor, mas ficou só nisso mesmo.
MAIS ÁGUA FRIA
A melhor postura do Criciúma desacelerou um jogo que já não era lá grande coisa em velocidade. O grande pecado do Santa foi aceitar o ritmo imposto pelo adversário. E pagou bem caro por isso. Aos 30 minutos, um cruzamento da direita passou por todo mundo e chegou do outro lado para Erick Flores. Ele ajeitou e mandou na medida para Alex Maranhão, sozinho, mandar de voleio no canto direito.
Ficha do jogo:
Santa Cruz: Julio Cesar; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Yuri (Williams Luz); Derley, João Ananias (Júlio Sheik) e Ricardo Bueno; André Luís, Halef Pitbull (Thiago Primão) e Bruno Paulo. Técnico: Givanildo Oliveira.
Criciúma: Luiz; Maicon Silva (Nino), Diego Giaretta, Edson Borges e Márcio Goiano; Barreto, Jocinei (Alex Maranhão) e Ricardinho; Caio Rangel, Kalil (Erick Flores) e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Local: Arruda. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN). Gols: André Luís, aos 28 do primeiro. Silvinho, a um minuto; Alex Maranhão, aos 30 do segundo.
 http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2017/08/08/santa-cruz-aceita-o-ritmo-do-criciuma-perde-de-virada-e-pode-ir-para-o-z4/



Santa Cruz aceita o ritmo do Criciúma, perde de virada e pode ir para o Z4 Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, agosto 08, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.