AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Entenda como funciona o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal

Entenda como funciona o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é uma junção de informações sobre determinadas famílias brasileiras em situação de pobreza ou extrema pobreza. Esses dados são coletados pelo governo e reúnem informações como: identificação da pessoa, características da residência, situação de renda e trabalho, escolaridade, entre outros.

Para se cadastrar, é preciso que a família de baixa renda ganhe até meio salário mínimo por pessoa, ou até 3 salários mínimos de renda mensal total. Após a inscrição, as pessoas cadastradas recebem um número chamado NIS – Número de Identificação Social.

Uma pessoa da família (RF- Responsável pela Unidade Familiar), deverá se responsabilizar, comprometer-se a passar informações idôneas e atualizar o cadastro sempre que preciso. O RF deve ter no mínimo 16 anos e procurar o setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Bolsa Família na cidade que reside. Caso o responsável não saiba o local de cadastramento, o mesmo pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Para a realização do cadastro deverão ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço (preferencialmente conta de luz) e comprovante de matrícula escolar de crianças e jovens até 17 anos. O CAD Único é necessário para acessar e ser beneficiado pelos principais programas sociais do governo federal: o Bolsa Família, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Carteira do Idoso e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Fonte: http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico

https://scontent.frec6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21314353_238103690047387_573755308295784314_n.jpg?oh=cfe14fa7235b44afaa55279d42a21154&oe=5A59818C



Texto: Sandro de Castro
Entenda como funciona o Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal Reviewed by Bom Jardim News on sexta-feira, setembro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.