AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Acidente na Tamarineira: menina de 5 anos apresenta melhora

Por TV Jornal


Reprodução/TV Jornal
Sobrevivente do acidente da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, Marcela Guimarães da Motta Silveira, 5 anos, apresentou melhora do quadro neurológico após estabilização dos distúrbios metabólicos. As informações são do Hospital Santa Joana Recife, onde a garota está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A paciente, no entanto, permanece em estado grave. Ela foi admitida com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE), decorrente de acidente automobilístico.
Também vítima do acidente, o pai de Marcela, Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, de 46 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e encontra-se consciente, respirando de forma espontânea. Ele permanece internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana Recife, em decorrência de traumas no tórax e no abdome, causados por acidente automobilístico. De acordo com o boletim médico da unidade, divulgado nesta quarta-feira (29), o paciente encontra-se consciente, já respira de forma espontânea e apresenta melhora no seu estado clínico.

Entenda o caso

Duas mulheres e um menino de 3 anos morreram e duas pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (26), no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança mostra o momento exato em que aconteceu a colisão. Na imagem, é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral de um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.
O estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado para a Central de Plantão da Capital. Ele aguarda julgamento no Cotel.
No outro veículo, estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e a babá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, foi levado para o Hospital Santa Joana. Ele foi submetido a duas cirurgias e teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço.
Os filhos do casal, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, e Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia. No final da manhã dessa segunda, a menina foi transferida do HR para o Santa Joana. Na mesma unidade de saúde, durante a tarde, o menino de 3 anos faleceu. Ele foi enterrado com a mãe na noite dessa segunda. A babá foi homenageada também na segunda com um cortejo na cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco.

fonte:http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2017/11/30/acidente-na-tamarineira-menina-de-5-anos-apresenta-melhora-36191.php?utm_source=fb-tvjornal
Acidente na Tamarineira: menina de 5 anos apresenta melhora Reviewed by Bom Jardim News on quinta-feira, novembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.