AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Casa do Artesão e Museu Histórico abrem as portas em Igarassu

Hesíodo Góes / Seturel-PE
Nesta segunda-feira (6), duas importantes obras com foco no incremento do turismo do Litoral Norte, foram inauguradas em Igarassu. Afim de valorizar a arte e história do município de a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio do Prodetur, reformou a Casa do Artesão de Igarassu, que passará a receber as peças de 70 artesãos e quatro Mestres, e o Museu Histórico de Igarassu, que vai oferecer aos visitantes uma experiência muito mais dinâmica, confortável e educativa.
A Casa do Artesão foi projetada para abrigar a Associação Cultural dos Artesãos de Igarassu (Acai), o Centro de Atendimento ao Turista, salas para a realização de oficinas e cursos e o depósito para armazenamento das peças produzidas. Além da instalação do circuito de câmeras de monitoramento, foram realizados serviços de instalação da coberta, além de reformas na estrutura. O museu está instalado em três casas históricas do século XVII. O acervo é composto por 260 peças em exposição dos séculos XVII, XVIII, XIX.
Hesíodo Góes / Seturel-PE
“A ideia é que os artesãos locais tenham mais conforto para a materialização de suas peças de motivos religiosos, que representam o cotidiano, além de temas relativos à cultura, costumes e paisagens regionais, artigos tão característicos da região. Trabalhamos muito para devolver à população esses espaços completamente revitalizados, pensando, sobretudo, na manutenção das tradições culturais e da história do nosso Estado”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.


Um dos ganhos para o município, além do incremento turístico, será a valorização dos seus mestres artesãos, hábeis, principalmente, na transformação de material reciclado em belas peças originais e até irreverentes. A requalificação do equipamento é resultado de uma preocupação do Governo do Estado em oferecer uma melhor infraestrutura turística ao Sítio Histórico de Igarassu, tornando o local mais atrativo para os visitantes.

Custos

O investimento na obra de requalificação da Casa do Artesão foi de R$ 889.334,91, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Já na obra do Museu Histórico, foram investidos R$ 935.013,23, também com recursos do BID.

Fonte:http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2017/11/06/casa-do-artesao-e-museu-historico-abrem-as-portas-em-igarassu-35265.php?utm_source=fb-tvjornal >
Casa do Artesão e Museu Histórico abrem as portas em Igarassu Reviewed by Bom Jardim News on segunda-feira, novembro 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.