AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Funcionário do Detran é preso por atropelar adolescentes ao dirigir embriagado no Recife

Homem de 44 anos já havia trabalhado na Operação Lei Seca e foi autuado por alcoolemia após a ocorrência.

Por Marina Meireles, G1 PE
Funcionário do Detran é preso por atropelar dois adolescentes ao dirigir embriagado
Funcionário do Detran é preso por atropelar dois adolescentes ao dirigir embriagado
Um funcionário do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que já atuou na Operação Lei Seca, é suspeito de ter atropelado dois adolescentes de 13 anos na noite da segunda-feira (26), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o homem apresentava sinais de embriaguez e foi autuado por alcoolemia no local da ocorrência.
O Detran informou que o funcionário, de 44 anos, trabalha atualmente na consulta de placas do órgão. Por meio de nota, a assessoria do órgão apontou ainda que, além de perder o direito de dirigir, ele também vai responder a um processo criminal e perder o direito de exercer as atividades de agente de trânsito, ficando restrito às funções administrativas.
Um dos adolescentes, Kaíque Amaro da Silva, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no braço esquerdo e sangramento na cabeça. O jovem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), na área Central do Recife, onde passou por cirurgia na noite da segunda (26) e, na manhã desta terça (27), encontra-se estável na enfermaria da unidade de saúde.
"Quando eu soube, eu fiquei desesperada. Sofro do coração e desmaiei na hora. O meu filho tinha saído de bicicleta para jogar bola perto de casa e depois chegou a notícia em casa de que ele estava na calçada e foi atropelado. Agora tenho que agradecer a Deus por ele estar bem", conta a dona de casa Ana Regina Silva, mãe de Kaíque.
Carro colidiu com poste após atropelamento de dois adolescentes, na Zona Sul do Recife; funcionário do Detran foi preso no local suspeito de dirigir embriagado (Foto: Reprodução/WhatsApp) Carro colidiu com poste após atropelamento de dois adolescentes, na Zona Sul do Recife; funcionário do Detran foi preso no local suspeito de dirigir embriagado (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Carro colidiu com poste após atropelamento de dois adolescentes, na Zona Sul do Recife; funcionário do Detran foi preso no local suspeito de dirigir embriagado (Foto: Reprodução/WhatsApp)
O outro adolescente também foi encaminhado para o Hospital da Restauração, mas não teve ferimentos e foi liberado pelos médicos.
Titular das investigações, a delegada Ana Luiza Mendonça apontou que o funcionário se recusou a fazer o teste do bafômetro quando foi abordado pelos policiais militares.
"Ele demonstrava sintomas de embriaguez, como náuseas e vômitos. Os policiais militares atestaram em seus depoimentos que ele tinha sintomas de embriaguez, inclusive ele foi levado para a UPA da Imbiribeira para ser socorrido", detalhou a delegada.

Atropelamento

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h30 para evitar o linchamento do motorista que atropelou os jovens. O caso ocorreu na Rua Jean Emile Favre, em frente à Praça Mauriceia. As equipes que foram ao local detiveram o motorista e fizeram o isolamento da área.
"Quando eu cheguei onde o meu irmão estava, as pessoas estavam querendo linchar o motorista. É muito revoltante porque ele é do Detran, ele deveria dar o exemplo. Meu irmão ficou todo ensanguentado e o outro menino que foi atropelado estava embaixo do carro", relata a comerciante Roseane Silva, irmã de Kaíque.
O homem foi encaminhado à delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele deve passar por audiência de custódia. O veículo ficou sob responsabilidade da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Como ocorreu a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquértio. "Ele se recusou a falar no momento do flagrante. Agora, vamos tentar ouvir novamente Pablo e tentar ouvir as crianças, isso se não houver outras testemunhas oculares", afirmou a delegada Ana Luíza.
Polícia Militar foi acionada para ocorrência em que dois adolescentes foram atropelados na Praça Mauriceia, no Ipsep, Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp) Polícia Militar foi acionada para ocorrência em que dois adolescentes foram atropelados na Praça Mauriceia, no Ipsep, Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp) Polícia Militar foi acionada para ocorrência em que dois adolescentes foram atropelados na Praça Mauriceia, no Ipsep, Zona Sul do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp
fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/funcionario-do-detran-e-preso-por-atropelar-adolescentes-ao-dirigir-embriagado-no-recife.ghtml
Funcionário do Detran é preso por atropelar adolescentes ao dirigir embriagado no Recife Reviewed by Bom Jardim News on terça-feira, fevereiro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.