AdSense

ÚLTIMAS

recentposts

Veto médico impede ida de Pelé a Brasil x Rússia para receber homenagem

CBF e organização do amistoso em Moscou exibiriam vídeo e entregariam placa ao Rei, que estreou em Copas do Mundo há 60 anos, contra a União Soviética; dores no joelho impedem viagem

 

Por Alexandre Lozetti, Guilherme Oliveira e João Ramalho, Moscou, Rússia
A CBF e a organização do amistoso da seleção brasileira contra a Rússia haviam preparado uma homenagem a Pelé, mas ele não poderá comparecer a Moscou nesta sexta-feira. Há 60 anos, o Rei do futebol fez sua estreia em Copas do Mundo justamente contra a União Soviética, que entre 1922 e 1991 abrangeu 15 repúblicas, entre elas a Rússia.
De acordo com a assessoria de Pelé, em razão de dores no joelho, os médicos recomendaram repouso nos próximos dias. O ex-jogador tem sofrido com problemas de locomoção. Desde 2012, Pelé passou por cirurgias no fêmur, no menisco e na coluna. Ele compareceu de cadeira de rodas no sorteio dos grupos da próxima Copa, em dezembro de 2017, também em Moscou.
Há uma semana, usou andador para estar num evento em São Paulo.
  Há uma semana, Pelé usou andador em evento em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto / Reuters)
Há uma semana, Pelé usou andador em evento em São Paulo (Foto: Leonardo Benassatto / Reuters)
Um vídeo de um minuto e meio com imagens históricas de Pelé seria exibido no Luzhniki, palco do amistoso, e também da abertura e final do Mundial-2018. Ele receberia uma placa e entraria em campo num corredor formado por jogadores brasileiros e russos.
A CBF não desistiu de homenagear o Rei pelos 60 anos de sua estreia em Copas, mas ainda não sabe se vai conseguir conciliar o evento com algum jogo da Seleção, que só atuará fora do país, pelo menos até o fim de sua participação no torneio – tem um amistoso contra a Alemanha, em Berlim, na próxima terça, e outros diante de Croácia e Áustria, na Europa, em junho.
No dia 15 de junho de 1958, o Brasil enfrentou a União Soviética em Gotemburgo, na Suécia, sede daquela Copa. Era o terceiro jogo da equipe na competição, e pela primeira vez o técnico Vicente Feola escalou o jovem Pelé. A Seleção venceu por 2 a 0, ambos os gols de Vavá. 

fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/veto-medico-impede-ida-de-pele-a-brasil-x-russia-para-receber-homenagem.ghtml
Veto médico impede ida de Pelé a Brasil x Rússia para receber homenagem Reviewed by Bom Jardim News on quarta-feira, março 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os Direitos Reservados Bom Jardim News © 2017

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.